31/10/08

Exposições de Artesanato no Inverno


Chegou o Outuno e com ele veio Outubro, a mudança da hora, os dias mais curtos, o frio, a chuva e o vento, terminaram as Festas de Verão e as Romarias, as Exposições são agora feitas em locais "recolhidos", com menos público e assim com "menos exposição".


A tradicional Feira da Batata, também ela, até aqui, feita ao ar livre, vista por toda a gente que passa e "traz um amigo também" , "recolheu ao seu habitat de Inverno", uma Garagem frente ao Mercado Municipal, com algumas deficiências (fria e escura), e cujas condições poderão melhorar caso as entidades competentes emprestem ao Local e aos Artesãos do Concelho a importância que eles precisam e merecem.


Daí que a Exposição tenha agora menos impacto e menos calor humano, pela alegria e côr, que o público sempre empresta a este tipo de eventos.

Resta-nos o facto de estarmos recolhidos do eventual frio, chuva e vento, que sempre aparece nestes dias Outono/Inverno.


Mas não diminuiu dos Artesãos, a motivação, o entusiasmo e a alegria que emprestam ao evento, todos os "últimos Sábados de cada mês", e que no corrente de Outubro, teve lugar no passado dia 25.

Sem comentários: